domingo, 26 de junho de 2011

O tribunal da misericórdia

 
O tribunal de Cristo é aquele evento futuro em que o povo de Deus comparecerá diante do seu Salvador, e as suas obras serão julgadas e recompensadas (Ver Rm. 14.8-10). Através da obra de Cristo na cruz, que é fundamentada na graça, os crentes não serão punidos por causas dos pecados que praticaram (Rm. 8.1; Jo.5.24), mas terão de prestar contas das obras e do serviço ao Senhor.
O tribunal de Deus será um lugar de revelação, pois a palavra “comparecer” significa “tornar conhecido abertamente”. Vivendo e trabalhando aqui na terra, é relativamente fácil ocultar as coisas e fugir; mas o verdadeiro caráter das nossas obras será exposto diante dos olhos perscrutadores do Salvador. Ele irá revelar se as nossas obras foram boas ou más (“sem valor”). O caráter do nosso serviço será revelado (1Co. 3.13), assim como os motivos que nos impeliram a fazê-lo (1 Co. 4.3).
Será também um lugar de ajuste de contas, quando prestaremos conta dos nossos ministérios (Rm. 14.10-12). Se tivermos sido fieis, será um lugar de recompensas, reconhecimento e alegria, enquanto glorificaremos ao Senhor redirecionando as recompensas a Ele em adoração e louvor (1Co. 3.10-15; 4.1-6).
Por Warren W. Wiersbe
Extraído de Graça Diária, CPAD 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário